Header Ads Widget

header ads
header ads

Cuiabá entra com apenas 08 atletas em campo

  situação que ocorreu na última partida da fase de grupos do Campeonato Mato-Grossense é inadmissível e revela o total descaso do Cuiabá com o futebol feminino.




Sem atletas em condições de jogo devido a uma série de lesões, cortes fisioterapêuticos e problemas internos no alojamento que não foram esclarecidos, o time feminino do Cuiabá entrou em campo diante do Operário-MT, com apenas 8 jogadoras de linha e 1 goleira.

Para evitar o W.O., que acarretaria uma multa de R$20 mil, inicialmente as jogadoras foram obrigadas a entrar em campo, ficando apenas alguns segundos antes de se retirarem para o vestiário. No entanto, o clube fez uma ameaça inaceitável: Informou que o valor da multa seria descontado do bolso das atletas caso o W.O. fosse confirmado.

Sob pressão, as jogadoras voltaram ao campo e, em um ato forçado, jogaram por alguns segundos até que, seguindo instruções diretas, começaram a cair propositalmente, levando a partida a terminar por falta de jogadoras. O jogo foi encerrado com a derrota por 1x0, e a eliminação do campeonato estadual, mas até o momento da escrita deste texto, a súmula não foi publicada no site da Federação Mato-Grossense de Futebol.

É inaceitável que o Cuiabá E.C., clube que detém a melhor estrutura de futebol do Centro-Oeste, trate o futebol feminino com tamanha negligência. Enquanto outros clubes no estado disputam a Série A2 com dedicação, o Cuiabá faz pouco caso de sua própria equipe feminina.

Fonte: https://www.instagram.com/p/C-lekEwvN-H/
arquibancada feminina

Postar um comentário

0 Comentários

header ads