A vitória do Mixto por 2 a 0 contra o Remo, no primeiro jogo da final da Série A3 do Campeonato Brasileiro, consolidou o time mato-grossense como o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Os números são surpreendentes para o Alvinegro, que está muito próximo do primeiro título nacional de sua história.
Sem nenhuma derrota em nove jogos – oito vitórias e um empate -, o Mixto anotou 20 gols. O principal ataque da Série A3 tem média de 2,2 gols por partida. O segundo melhor ataque é o do Juventude com 14 gols. Na sequência, Remo, Uberlândia, Recanto da Criança-MA e Doce Mel-BA empatados com 12 gols cada.
Na defesa os números são ainda mais impressionantes. As Tigresas sofreram em toda a competição apenas dois gols – contra Polivalente e Uberlândia. A média é de 0,2 gol sofrido por jogo. Dentre os semifinalistas, Juventude e VF4 sofreram oito gols cada, e o Remo levou 10. Esses times têm média de um gol sofrido por partida.
Esses números e a vantagem conquistada no jogo de ida, em Belém, credenciam o Mixto como favorito para conquistar o título brasileiro. O jogo decisivo entre Mixto e Remo será no próximo domingo, às 10h, na Arena Pantanal.
0 Comentários