Header Ads Widget

header ads
header ads

Flamengo perde para o Palmeiras e deixa briga pela última vaga acirrada no Brasileiro Feminino A-1

 Com o placar de 1 a 0, as Rubro-Negras não dependem mais só delas para avançarem. Grêmio e Cruzeiro também estão na disputa pelo 8° lugar.


O domingo (11) foi agitado para o Brasileirão Feminino A-1. Seis jogos disputaram a atenção do torcedor e garantiram fortes emoções com direito a goleadas, definição de classificação e rebaixamento. Ao todo, a penúltima rodada teve 37 gols marcados e 33 foram só neste domingo. Além da concorrência pela última vaga para a próxima fase, o domingo confirmou mais cinco classificadas para as quartas de finais. São Paulo, Ferroviária, Avaí/Kindermann, Palmeiras e Internacional garantiram o seu passaporte da próxima fase.

A última vaga ainda está em aberto e o Grêmio, Flamengo e Cruzeiro estão na briga para conquistá-la. Depois de ver o Grêmio empatar na noite de sábado (10), o Flamengo entrou em campo contra o Palmeiras, às 15h30, no Novelli Júnior, em Itu (SP), Interessado apenas na vitória. Mas depois desperdiçar chances - inclusive uma cobrança de pênalti - e ver sua melhor jogadora, Rafa Barros, sair machucada, as Meninas da Gávea não conseguiram evitar o gol de Bianca, no segundo tempo, e as Palestrinas saíram com os três pontos e com a vaga confirmada nas quartas.

O Jogo

O primeiro tempo foi morno, com o Flamengo conseguindo criar algumas oportunidades e com mais posse de bola, mas dependente da Rafa Barros para ser efetivo. Uma das melhores chances da jogadora foi em uma tabelinha com a Raquel, invadindo a área, porém mandando um chute fraco para o gol, sem perigo para a defesa Alviverde. A situação ficou mais difícil para as visitantes quando Rafa Barros saiu machucada no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com a Ary Borges e, logo no início, já se notava a diferença no meio campo Palestrino. Não demorou muito para a meia-atacante criar uma bela jogada e deixar Bianca em condições de abrir o marcador, não deu outra, 1 a 0. O Flamengo foi buscar uma reação e, quando chegou ao ataque, a atacante Flávia foi derrubada pela zagueira Agustina e o pênalti foi marcado. Flávia foi para a cobrança e chutou para fora. 

Logo em seguida, no lado contrário, a artilheira da competição, Carla Nunes, entrou na área e foi derrubada pela goleira Kaká. Pênalti para o Palmeiras. Mas Carla Nunes bateu em cima da goleira que espalmou e ainda diminuiu o ângulo no rebote. Com esse resultado, o Palmeiras chegou aos 27 pontos está na quinta colocação, seis a mais que o Flamengo, em nono lugar.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-feminino/flamengo-perde-para-o-palmeiras-e-deixa-briga-pela-ultima-vaga-acirrad



Postar um comentário

0 Comentários

header ads