A América é alvinegra! Numa reedição da final do Brasileirão 2019, Corinthians e Ferroviária protagonizaram, na noite desta segunda-feira (28), a primeira final 100% brazuca da história da Libertadores Feminina. Dessa vez, o Timão levou a melhor, venceu por 2 a 0 e sagrou-se bicampeão da competição. No Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito (EQU), Crivelari e Juliete marcaram os gols da conquista alvinegra.

A campanha do Corinthians até o título foi praticamente perfeita. Em seis jogos disputados, o Timão venceu cinco e empatou um. Foram 16 gols feitos e apenas quatro sofridos. Mas sequência positiva da equipe comandada por Arthur Elias vai muito além da Libertadores. O Alvinegro alcançou a incrível marca de 43 jogos sem derrota na temporada.
O jogo
O Corinthians ditou o ritmo do jogo durante boa parte do duelo decisivo. Mas as oportunidade do Timão no primeiro tempo pararam na grande atuação da goleira Luciana. Na volta do intervalo, a história mudou e a insistência alvinegra, enfim, surtiu efeito. Na marca dos 28 minutos, Tamires puxou contra-ataque e deu um passe açucarado para Crivelari, que dividiu com a marcação e com um toque sutil mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Querendo mais, as alvinegras continuaram pressionando e chegaram ao segundo gol, aos 44 minutos. Juliete tabelou bonito com Victoria Albuquerque e bateu cruzado sem dar chances para a goleira.
Fonte: https://www.cbf.com.br/pelo-mundo/noticias/index/corinthians-bate-a-ferroviaria-e-e-campeao-da-libertadores-feminina
Fonte: https://www.cbf.com.br/pelo-mundo/noticias/index/corinthians-bate-a-ferroviaria-e-e-campeao-da-libertadores-feminina
0 Comentários