Header Ads Widget

header ads
header ads

Análise das cinco principais ligas femininas de futebol

<http://www.football-observatory.com/IMG/nl/669/f43cc8bf90519c58faa6ac968150eeea.png?1529316416#fixed>
Análise das cinco principais ligas femininas

O 36º Relatório CIES Football Observatory Mensal <http://zqko.mjt.lu/lnk/AJ4AB3JBxSAAAUpaAEQAAGbBsFIAARpaqU8AAAAAAAmHyQBbJ7X8hqhinRt7Q8-0AHfAqVz5pwAF2To/1/46vNuHI98xyn-4UgUIeBTg/aHR0cDovL3d3dy5mb290YmFsbC1vYnNlcnZhdG9yeS5jb20vSU1HL3NpdGVzL21yL21yMzYvZW4v> analisa a composição dos esquadrões em cinco principais ligas das mulheres: quatro Europeia (Alemanha, Suécia, França e Inglaterra), bem como a Women's National Soccer League nos Estados Unidos. O estudo destaca o aumento da idade média dos jogadores. O número de jogadores expatriados também aumenta tanto em campo quanto em esquadrões.

O desenvolvimento econômico e a profissionalização do jogo das mulheres estão levando a vários processos já observados no nível dos homens. Um processo de convergência existe em termos de idade dos jogadores. Embora, em média, ainda sejam mais jovens do que seus colegas do sexo masculino, as mulheres que jogam nas ligas pesquisadas estão ficando mais velhas. Até certo nível, esse processo provavelmente continuará nos próximos anos.

Uma segunda tendência importante é o crescimento da presença de expatriados. Embora também esteja abaixo dos níveis observados nas ligas masculinas mais competitivas, o número de jogadores expatriados em clubes femininos pesquisados ​​está aumentando. Também neste caso, espera-se um crescimento adicional para os próximos anos. A diversidade de origens representada nos principais campeonatos também deve subir.

Finalmente, quanto ao jogo dos homens, sem medidas corretivas, as divisões financeiras entre os clubes tanto a nível nacional quanto internacional aumentarão. O desenvolvimento econômico realmente beneficiará alguns clubes e ligas muito mais que outros. A alta concentração de internacionais em alguns clubes (Wolfsburg, Lyon, Chelsea, Bayern de Munique, etc.) já ilustra esse processo.


Sobre o Observatório de Futebol CIES


O Observatório de Futebol do CIES é um grupo de pesquisa do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES). Criado em 2005 pelo Dr. Raffaele Poli e pelo Dr. Loïc Ravenel, o Observatório de Futebol do CIES atualmente compreende uma equipe de quatro pesquisadores permanentes em tempo integral que se especializam na análise estatística do futebol. Clique aqui <http://zqko.mjt.lu/lnk/AJ4AB3JBxSAAAUpaAEQAAGbBsFIAARpaqU8AAAAAAAmHyQBbJ7X8hqhinRt7Q8-0AHfAqVz5pwAF2To/2/B07r5dYe-78-PzZccIgOSQ/aHR0cDovL3d3dy5mb290YmFsbC1vYnNlcnZhdG9yeS5jb20vP2xhbmc9ZW4> para mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários

header ads