Header Ads Widget

header ads
header ads

Santos estuda a criação de categorias de base para o futebol feminino

Santos estuda a criação de categorias de base para o futebol feminino

Peixe quer ser referência na modalidade e acredita que pode formar jovens atletas. Um bom exemplo é a atacante Raquel, de 16 anos, que atua pela seleção sub-17

Por Santos, SP
Caio Couto e Sereias da Vila, Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)Santos pode ter categorias de base para o futebol feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
O Santos estuda a criação de categorias de base para o futebol feminino. A ideia partiu de uma conversa do presidente Modesto Roma com o técnico Caio Couto e o projeto seria iniciado a partir de 2017. A intenção é que as Sereias da Vila sejam referência na modalidade no país.

O Alvinegro acredita que pode formar jovens atletas desde, pelo menos, o sub-15. Um bom exemplo é a atacante Raquel, de 16 anos, uma das mais novas do atual elenco, que atua pela seleção sub-17 e mostra grande futuro.

Raquel chegou ao Santos com 15 anos, na última temporada, depois de ser artilheira da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar em 2014, com 28 gols, pela escola João Adôrno Vassão.

Se o projeto for aprovado, o Peixe criaria uma nova comissão técnica para procurar por outros talentos e comandar os treinos no CT Meninos da Vila.
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2016/09/santos-estuda-criacao-de-categorias-de-base-para-o-futebol-feminino.html

Postar um comentário

0 Comentários

header ads