Header Ads Widget

header ads
header ads

Confederação Brasileira de Futebol divulga números dos clubes do futebol feminino; equipe do interior de SP está na liderança com títulos da Libertadores e no Japão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta semana o Ranking Nacional dos Clubes 2015 de futebol feminino (confira ranking do masculino). A primeira colocação ficou com o São José-SP, time do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A equipe joseense faturou nesta temporada os títulos do Paulista, da Libertadores e do Mundial, que foi disputado no Japão. As Meninas da Águia do Vale aparecem com 12.560 pontos no topo do ranking. Em segundo lugar está o Vitória-PE, com 11.768. Um dos grandes do futebol brasileiro, o Vasco aparece na nona colocação do ranking feminino, com 7.656 pontos. 

ranking nacional de clubes CBF futebol feminino (Foto: CBF)Ranking Nacional de Clubes do futebol feminino é divulgado pela CBF


- É o segundo ano que aparecemos em primeiro lugar no ranking, um grande orgulho para toda cidade de São José dos Campos, que acredita no futebol feminino - comentou o coordenador do São José, Gustavo Assad.
Futuro do São José depende da prefeitura
A equipe joseense passa por uma reformulação para a próxima temporada. Fran, Andressa Alves (Boston Breakers) e Poliana vão jogar nos Estados Unidos. A lateral Poliana vai defender o Houston Dash. Além do trio, São José deve perder as jogadoras que chegaram por empréstimo para a disputa do Mundial. Casos de Andreia Suntaque, Rosana (que também defende o Houston Dash) e Debinha. A capitã da equipe, Bruna Benites, estuda propostas do exterior.
- A reformulação é natural. Estamos felizes com as propostas que surgem para as meninas, elas merecem. Ainda não sabemos qual será o nosso futuro. Precisamos saber qual será o orçamento da prefeitura para a modalidade em 2015. Desta forma você começa o planejamento - explicou Assad.
As Meninas da Águia do Vale voltam a campo apenas em fevereiro para a disputa da Copa do Brasil. O técnico Adilson Galdino deve continuar no comando da equipe. O título ainda sonhado pelas joseenses é o Campeonato Brasileiro, que ficou com Centro Olímpico em 2013 e com a Ferroviária em 2014.
fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/12/sao-jose-lidera-ranking-da-cbf-apos-titulo-mundial-vasco-esta-entre-os-10.html



Postar um comentário

0 Comentários

header ads