Header Ads Widget

header ads
header ads

Brasil não resiste ao Japão e volta para casa com pior campanha na história dos Jogos

O Brasil está fora dos Jogos de Londres no futebol feminino. Apesar do ótimo início de partida diante das atuais campeãs mundiais, a seleção liderada por Marta não soube aproveitar as chances criadas e acabou derrotada pelo Japão por 2 a 0, em duelo válido pelas quartas de final disputado em Cardiff, no País de Gales, nesta sexta-feira. Assim, se despede com a pior campanha na história dos Jogos Olímpicos.

EUA SEGUEM NA BRIGA PELO 4º OURO

  • REUTERS/Nigel Roddis A seleção dos Estados Unidos está a dois jogos de conquistar a sua quarta medalha de ouro olímpica no futebol feminino. Nesta sexta-feira, em jogo disputado em Newcastle, elas confirmaram o favoritismo e venceram a Nova Zelândia por 2 a 0, com gols de Wambach e Leroux.
O futebol feminino passou a fazer parte das Olimpíadas em 1996, e desde então a seleção brasileira havia participado de todas as semifinais, o que não irá acontecer nesta edição. Na próxima fase, o Japão enfrenta a seleção francesa, enquanto a outra semifinal será decidida entre Estados Unidos e as vencedoras do duelo entre Reino Unido e Canadá.
O confronto com as japonesas logo nas quartas de final poderia ser evitado, não fosse a derrota para o Reino Unido na última rodada que deixou o Brasil com a segunda colocação da chave E.
Esta foi a quarta vez nas cinco edições dos Jogos Olímpicos que o Brasil enfrentou a campeã mundial do momento. Em 1996, empatou em 0 a 0 com a Noruega na primeira fase; em 2000, caiu por 1 a 0 diante dos Estados Unidos nas semifinais; em 2008, ficou no empate sem gols com a Alemanha.
Em Atlanta e em Sidney, a equipe verde-amarela caiu nas semifinais e acabou em quarto lugar. Em Atenas e Pequim, foram duas derrotas para os Estados Unidos na prorrogação da final e Marta e Cia ficaram com a medalha de prata.
O Brasil começou levando um susto logo no primeiro ataque das japonesas. Ohno aproveitou cochilo da zaga e chegou batendo de primeira da entrada da área. Atenta, Andreia fez a defesa em dois tempos. O lance parece ter feito bem para a seleção de Jorge Barcellos, que a partir daí passou a dominar o jogo, mantendo-se no campo de ataque a maior parte do tempo.
O gol parecia amadurecer a cada investida brasileira, mas a goleira Fukumoto mostrava que não seria fácil superá-la. Sem aproveitar o bom momento, o Brasil foi aos poucos perdendo o domínio do jogo. E em dois lances seguidos as japonesas mostraram porque são as atuais campeãs mundiais. Chegaram com muito perigo e só não abriram o placar por falta de pontaria.
Porém, no próximo ataque das rivais, não teve jeito. Em bobeada da defesa brasileira, a seleção japonesa cobrou a falta rapidamente e Ogimi ficou cara a cara com Andreia; a camisa 17 teve tempo para escolher o canto e, com tranquilidade, tocou à esquerda da goleira brasileira para estufar as redes no estádio Millenium.
Na etapa final, a cena praticamente se repetiu, pelo menos no que diz respeito à pressão brasileira. Só dava Brasil, mas as japonesas mais uma vez deram uma aula de como se defender e  no contra-ataque mataram a partida. Ohno ficou sozinha com Erika dentro da área, driblou a brasileira e bateu com categoria no ângulo direito de Andreia.
JAPÃO 2 X 0 BRASIL
Japão
Fukumoto, Kinga, Kumagai, Sameshima e Iwashimizu; Sakaguchi, Miyama, Ogimi (Takase) e Sawa; Ohno (Ando) e Kawasumi
Técnico: Norio Sasaki
Brasil
Andreia Suntaque, Fabiana, Erika, Renata Costa (Grazielle) e Rosana (Ester); Bruna, Francielle e Formiga; Marta, Thaisinha e Cristiane
Técnico: Jorge Barcellos
Data: 3/8/2012, sexta-feira
Local: estádio Millennium, em Cardiff (País de Gales)
Árbitro: Kirsi Heikkinen
Auxiliares: Tonja Paavola e Anu Jokela
Cartões amarelos: Bruna, Marta (BRA); Sakaguchi (JAP)
Gols: Ogimi, aos 26min do primeiro tempo; Ohno, aos 27min do segundo tempo


Postar um comentário

0 Comentários

header ads